Espada de Vidro - Opinião em O Imaginário dos Livros

 Foi já há algum tempo que li o primeiro volume e gostei muito. Mesmo que o contexto e as personagens não sejam muito originais, existe um toque especial que me agarrou. Portanto, foi com prazer que comecei este segundo volume.
 
Voltar a encontrar Mare e os seus amigos foi bastante agradável. Se bem que não tem a mesma força que o primeiro, não se lhe fica muito atrás. As personagens continuam fortes e bem construídas, com um desenvolvimento linear e definido. De todas elas, continuo a gostar particularmente de Maven, que consegue ser a personagem mais forte, complexa e louca destes livros. Acho que foi o facto dele não aparecer muito que me fez não gostar tanto desde livro como do primeiro, apesar da história em si ser bastante forte e bem construída.
 
Em relação ao enredo, este é bastante bom, cheio de ação, muita emoção e momentos de grande suspense, com algum romance e amizade à mistura. A amizade e o amor são a base de grande parte das ações das personagens, em especial de Mare, que consegue ser uma narradora bastante interessante, uma rapariga forte e capaz de fazer tudo pelos seus amigos. Aliás, a história é sobre isso mesmo, na sua essência.
 
Neste volume há momentos de maior ação e perigo do que no primeiro, que foi mais calmo até à parte final, que foi eletrizante. A intriga é ainda maior, bem como o clima de incerteza face a quem é ou não aliado da protagonista. Mare narra a sua história de um modo seco e sem muitos floreados, o que é perfeitamente adequado ao género de história que é aqui apresentada. Aliás, é o melhor estilo de narração para estas histórias onde nada é amoroso. Gostei desse aspeto da escrita, bem como do contexto apresentado, que nos deixa conhecer um pouco mais sobre o mundo criado pela autora. 
 
As descrições são as necessárias para visualizar os momentos, existindo mais descrições dos sentimentos de Mare, que, a meu ver, aqui não eram necessárias. São um pouco demais. Gostava de saber mais sobre o que rodeia as personagens, a história em si. Pode ser que tal venha a acontecer nos próximos volumes. 
 
Gostei muito deste segundo volume e espero que o terceiro esteja para breve por cá! Quero ainda referir a beleza da capa e de todo o design do livro. 
 
Recomendo a todos os que gostam deste género distópico, de ação, intriga e muita adrenalina. Muito bom! 
 
NOTA (0 a 10):
Publicado em 15 Fevereiro 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business