Espada de Vidro - Opinião no blogue Um Tom Diferente

O livro que vos venho falar hoje é o novo titulo da serie Rainha Vermelha, que ja vos tinha falado aqui. Mais uma vez ADOREI. Acho que até gostei ainda mais que do primeiro. Este novo capitulo esta recheado de novas personagens, principalmente sangue novos com capacidades tão ou mais impressionantes que as da Mare Barrow. No que diz respeito as personagens que ja conhecíamos, neste livro vamos observar uma evolução, em que ficamos a conhecer muito melhor as suas personalidades e os seus maiores desejos e medos.

A historia desenrola-se ao longo de aventuras emocionantes que nos prendem as paginas, mas também nao deixa de parte o romance, principalmente no que diz respeito a Mare e ao príncipe Maven. A historia deles ja é antiga, mas é neste livro que as coisas desenvolvem um pouco mais, apesar de nas ultimas paginas as coisas nao ficarem propriamente como eu gostava( mas ainda existem mais livros pela frente, por isso tenho esperança ).

É difícil falar deste livro sem desvendar de mais, mas quero que descubram vocês ao lerem o livro. Recomendo sem duvida este livro a todos os que gostam destas historias utópicas, mas que não deixam de ter presente ideias presentes no mundo onde vivemos. Por exemplo no que diz respeito a esta historia, a distinção, a desigualdade e o preconceito existente entre sangue vermelho e sangue dourado, representa bem a sociedade em que vivemos, onde certas culturas se consideram superiores ou onde dentro de cada cultura, uns são considerados superiores a outros; também mostra como uns tem tanto (sangue dourado) enquanto outros tem tão pouco e estão sujeitos as vontades dos ditos superiores (sangue vermelho). Apesar da utupia presente nesta historia, não deixa de representar a sociedade desigual em que vivemos, onde uns são considerados mais aptos e superiores a outros.

Publicado em 7 Março 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business