Fahrenheit 451 - Opinião no blogue The Girl Who Reads Books

Não é primeira nem última vez que leio um livro pela capa. “Fahrenheit 451” é um desses livros sobre os quais não sabia quase nada mas que com esta belíssima edição cativou-me para a sua leitura!

A sinopse, a mim, passou-me uma ideia diferente do que acaba por ser o livro, por isso foi-me um pouco confusa esta história inicialmente, sobretudo quando percebo que estamos num futuro posterior a 2018, inclusive. Mas gostei imenso da história, para minha surpresa, pois não esperava encontrar num livro de fição científica do século anterior uma mensagem tão forte e que, infelizmente, ainda se aplica à realidade de muitos países nos dias de hoje.

Apesar de sentir que alguns diálogos eram vazios e, por vezes, chatos, achei que houve uma boa construção quer a nível de personagens como de história, sobretudo nesta última que tem uma sucessão de acontecimentos que vão prendendo o leitor cada vez mais ao livro, levando-o a questionar como conseguirá Montag fugir ao perigo com que se depara.

Quanto ao filme, deixo-vos uma pequena opinião: não resisti a ver a adaptação mais recente do livro, produzida pela HBO, após terminar a sua leitura, e tenho que concordar com o que outras pessoas dizem: o filme é de facto uma desilusão quando comparado ao livro, pois alteraram demasiado a história. Como é habitual, o livro supera o filme!

“Fahrenheit 451” é definitivamente um livro incrível, inteligente, que inevitavelmente faz qualquer leitor imaginar como seria um mundo sem livros. Como é dito no prefácio: seria um verdadeiro apocalipse (haha)!

Publicado em 27 Julho 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business