Frutos Proibidos - Crítica em O Mundo Encantado dos Livros

Depois da leitura dos três livros já publicados da serie Crossfire, escrita por Sylvia Day, muita era a curiosidade acerca deste livro. Sylvia Day é uma autora com um currículo extenso de romances e que nos tem habituado a uma grande qualidade nas suas histórias e, por isso, este era um livro que não poderia deixar de ler.
Em relação a este livro, confesso que quando li a sinopse fiz relação com alguns livros de Sherrilyn Kenyon. A temática dos “Dream-Hunters” está já tão entranhada em mim que pensei logo nesses seres poderosos, que vagueiam pelos nossos sonhos. É verdade que não me enganei muito, mas as semelhanças terminam aí. A historia pareceu-me sólida e com personagens bem introduzidas nos seus papéis, a única coisa que posso criticar negativamente é que a autora focou-se mais no conteúdo erótico do que na historia em si. Esse pequeno detalhe acabou por me deixar um pouco triste, pois ela tinha um enredo fantástico que poderia ter sido ainda mais desenvolvido e com isso poderia ter criado um livro ainda mais fantástico. Gostei muito das personagens principais, Aidan e Lyssa foram um casal muito interessante, apesar de muitas vezes me apetecer bater com a cabeça na parede por causa da protagonista feminina. Perdi a conta das vezes que ela teve dúvidas acerca do que se estava a passar e queria colocar questões, mas sempre que Aidan se aproximava ela parecia esquecer tudo o resto e acabava por se envolver sexualmente com ele. Não sei como explicar, mas todas estas situações acabaram por minimizar as partes boas da história. Mas, fazendo em avaliação total do livro, gostei do que li e acabei por “devorá-lo” em poucas horas. Foi uma óptima leitura, numa altura em que me sentia um pouco cansada devia ao stress do meu dia-a-dia.
No futuro, espero ler o segundo livro, que focará o romance entre o melhor amigo de Aidan e a melhor amiga de Lyssa. Connor e Stacey pareceram-me duas personagens muito intrigantes e por isso acredito que irá ser mais um livro de sucesso. Nesse livro irá também continuar a saga iniciada neste “Frutos Proibidos”. Espero não ter de esperar muito tempo por esta continuação!
Publicado em 23 Dezembro 2013

Arquivo

2017

2016

2015

Visite-nos em:

Forum Bang Forum Bang Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business