Fundação - Opinião no Bookaholic Kingdom

 
Ai ai ai ai. O que foi isto? 
 
 
Hari Seldon prevê que o Império Galático irá cair depois de um logo período de caos e a sua vida muda radicalmente. Seldon acaba por fugir para Terminus, um longínquo planeta onde não o podem mais julgar, nem aos seus avanços científicos na psico-ciência. Em Terminus cria Fundação, em conjunto com outros cientistas, e tenta atenuar o caos que irá chegar ao Império.  
 
 
O livro é super fácil de ler - desenganem-se se estão como medo por ser Asimov - vem no género de contos e vai explorando a criação de Fundação. Ou seja, tudo roda à sua volta. Há muito drama, intriga política e diálogos tão bons ao longo da obra. 
 
 
Asimov é sem dúvida uma inspiração nas soap operas galáticas, imaginativo e brilhante! Lendo em 2019 é espectacular, mas, conseguem imaginar pegar no livro em 1951? 
 
 
Fundação não segue uma personagem, mas, sim um acontecimento e, claro, Fundação. Este primeiro livro - sim, é uma série! Rejubilem, meus pupilos. - cria um complexo mundo e começa a puxar as linhas de um novelo que se vê bem emaranhado. 
 
 
Se procuram uma leitura fora do normal, cheia de bons diálogos e são fãs de SAGA e Star Wars, a sério, façam-me um favor e leiam Fundação.
Publicado em 26 Fevereiro 2019

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business