Herança de Fogo - Crítica no Rabiscos de uma Leitora

Maggie,uma artista apaixonada, excêntrica e incontrolável tem apenas o seu amor à arte como companheiro na sua vida solitária. Esta jovem possui um grande trauma: o casamento infeliz dos seus pais. Desde pequena viveu num lar sem amor e isso levou-a a criar uma verdadeira aversão a casamentos e relacionamentos que envolvam sentimento, que vai condicionar todas as suas relações em finais desastrosos. Depois de estudar em Veneza, Maggie volta para  a sua terra natal, Clare, na Irlanda e começa o seu trabalho em esculturas de vidros, que retratam a sua natureza selvagem. Todo o dinheiro que a jovem consegue serve para ajudar a sua mãe a sua irmã. Maggie e a mãe tem uma relação bastante hostil e a artista está saturada que a sua irmã, Brianna, atenda todos os pequenos e grandes caprichos da mãe. Só que Maggie prometeu ao seu pai quando ele morreu nos seus braços que iria ajudar e proteger as duas, e quando chega uma proposta de uma famosa galeria em Londres, Maggie fica dividida porque apesar de não querer ser exclusiva e vender no mercado, precisa do dinheiro para que Brianna consiga montar a sua própria estalagem. 
 
Rogan é o dono das Galerias Worldwide  que possui uma personalidade persistente e controladora. Quando ele conhece Maggie, algo no seu interior muda, a tensão e as faíscas entre eles são quase palpáveis. A jovem artista, sem qualquer tipo de pudor, aproveita essa atração para o seduzir, mas Rogan não quer apenas uma mulher na sua cama, mas sim no seu coração e vai lutar com todas as suas armas para mostrar a Maggie que o amor existe mesmo.
 
A personalidade da personagem principal faz com que o leitor nunca consiga adivinhar o passo seguinte da história porque ela é bastante impulsiva. Uma personagem que merece destaque é avó de Rogan, cada vez que ela aparece é uma lufada de ar fresco, com o seu sentido de humor e as suas conversas não apropriadas. O cenário é simplesmente incrível, sinto que fiquei a conhecer a Irlanda. A escrita é magnífica, de uma mestria que só Nora Roberts consegue. 
 

É o primeiro livro da Trilogia da Herança, um romance lindo entre duas personagens que são totalmente o oposto, mas como diz o provérbio "Os opostos atraem-se" e de que maneira! É com grande entusiasmo e dedicação que vou partir para a leitura do 2º volume desta trilogia!

Publicado em 30 Dezembro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business