Highlander - Dentro do Sonho, Crítica em Esmiuça o Livro

Não posso dizer que me desiludiu mas queria de mais do que um simples conto JAdoro a escrita da autora, por ser crua e cheia de misticismos que nos leva a ter a atenção para não perdermos nada.

O rei Unseelie, o rei da corte das trevas, como não pode passar para o mundo dos humanos acaba por mandar um dos seus escravos para cumprir as suas missões, normalmente um escravo a quem chama de Vingança.

Em uma das visitas à terra, Vingança dirige-se às Terras Altas da Escócia, ao lar de Aedan. Numa armadilha ardilosa este acaba por se transformar escravo do rei durante 5 séculos. Uma vivência fria onde é afastado de quem ama e torturado, transformando-se num outro ser humano, no novo vingança do rei.

A rainha Seelie, a rainha da corte da Luz, que procura estar sempre bem informada do que se passa no mundo das trevas e como gosta sempre de alterar os planos do rei, manda a Aedan em sonhos, Jane. Esta vai ter o poder de o salvar de um fim frio.

Jane é uma escritora em início de carreira que vê constantemente os seus enredos a serem devolvidos. Vive a sua vida em roda dos livros, e todos os dias sonha com o seu amante Aeden por quem ao longo dos anos se apaixonou. Na sua perspetiva tem tudo do que necessita as duas histórias que alimentam a sua imaginação e companheirismo e amor do seu amante.

Quando recebe uma encomenda estranha, uma tapeçaria com a cara de Aedan nunca esperava ser transportada diretamente para a ilha de Skye uns séculos atrás. Quando vê Aedan não sabe a dificuldade da tarefa que lhe espera, ter de salvar um homem tão diferente do que conhecia. Tem de o fazer apaixonar-se por si e só tem 30 dias antes que ele desapareça e ela fique sem o amor da sua vida.

Karen Marie Moning é diferente de todas as autoras que leio, tem uma imaginação deslumbrante e que constrói enredos únicos, cheios de detalhes e pontos todos interligados. Transformando os seus livros em viagens únicas, ricas e deslumbrantes.

A autora tem uma linguagem direta e crua, nos seus enredos não faltam figuras míticas que abrem a porta para um mundo complexo e rico assim como uma enorme sensualidade que agrada todos.

As personagens são arrebatadoras, as mulheres são sempre fortes e tomam as rédeas da história os homens são guerreiros fortes e arrebatadores. A grande parte das vezes conseguem fazer a leitora suspirar.

Tenho pena que esta saga termine, dou por mim a desejar que ela crie mais uns guerreiros perdidos em séculos passados. Foi uma aventura que adorei ler e aconselho, porque tenho a certeza que não vai ficar indiferente. Mas nem tudo é má noticia, anime – se o leitor! A SdE vai continuar a editar umas das melhores Sagas de sempre (na minha modesta opinião) Fever!

Publicado em 22 Abril 2014

Arquivo

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business