Histórias dos Sete Reinos - Crítica em Leituras do Fiacha

Quanto mais vou lendo o que o escritor escreve mais o vou admirando. Já se sabe que é um escritor versátil, escrevendo muito mais do que sobre o mundo de Westeros, mas foi a primeira vez que li algo do escritor em formato de contos e simplesmente adorei.
Muitos podem criticar por o escritor não dedicar mais às crónicas do Gelo e Fogo, que está a fazer render o peixe, que já tinha sido publicado um ou outro conto que aqui se encontra, tudo verdade, mas acho que estes contos estão, sem dúvida, muito bem escritos e ficamos com imensa vontade que o escritor escreva muitos mais.
É riquíssimo o universo de Westeros, e nesse aspecto o livro apresenta uma introdução aos contos que, sem dúvida, provam isso mesmo. Quanto aos contos em si adorei todos eles, há muito que não lia de forma tão compulsiva.
Penso que a sinopse diz muito do que o livro tem para oferecer, não quero fazer grandes spoilers, embora muita gente já deva ter lido um dos contos, logo saberem quem é Egg, uma das grandes surpresas do livro e adorei saber mais da história dos Targaryen, isto dos Blackfire ainda tem muito a desenvolver...
Para que goste do universo de Westeros aqui tem um livro que oferece muito do seu passado, nomeadamente da casa Targaryen e seguramente irá ficar agradado com a leitura de todos os contos.
Sei que foi uma espécie de fazer render o peixe, bem que se podia incluir mais um ou outro conto, nem que fosse de FC, pois o livro por ser tão bom sabe a pouco, mas vale bem a pena.
De leitura obrigatória para todos os amantes de Westeros!

Publicado em 29 Julho 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business