Inocência Perdida - Crítica no blogue Mil Estrelas no Colo

Nora Roberts, escritora americana, e muito conhecida do público português, é considerada um verdadeiro fenómeno editorial, contando já com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times. É indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje e desde o dia em que começou a escrever histórias a lápis, o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas.

Inocência Perdida é mais um dos muitos sucessos editoriais desta autora que sem dúvida já mostrou o seu valor aos leitores portugueses, tendo já arrecadado legiões de fãs que não perdem nenhuma das histórias desta autora. Confesso que só recentemente me deixei cativar pelos livros desta escritora de renome internacional. Com a leitura deste livro deixei-me encantar mais uma vez e fiquei assim agradavelmente surpreendida. É de facto raro, encontrar uma autora que consiga escrever tantos livros conseguindo sempre inventar histórias que cativem o público e mantendo sempre a sua originalidade e diferença.

Inocência Perdida vem contar a história de não apenas uma personagem, mas sim de várias personagens e das suas vidas numa pequena cidade dos EUA, Mississípi – Innocence. Vários acontecimentos importantes sucedem naquela cidade que vai mudar a forma como as pessoas se vêem. A vinda de uma famosa violoncelista que ocupa a casa dos seus avós, Caroline e vários homicídios de jovens mulheres que deixam as jovens daquela cidade inquietas, nervosas e com os olhos sobre o ombro todos os dias. Caroline não esperava encontrar uma cidade que a acolhesse tão bem, mas é precisamente isso que acontece e sem se dar de conta vê-se envolvida nas vidas daquelas famílias assim como na vida do enigmático Tucker, dono de um grande império.

Em primeiro lugar quero falar dos personagens deste livro que me fascinaram! Adorei como Nora Roberts consegue transportar o leitor para a vida daquela pessoas fazendo com que o leitor sinta que são reais, tornando-as simples, com defeitos e acima de tudo parecidas connosco e com algumas das pessoas que conhecemos no nosso dia a dia. Tucker é realmente fascinante! Namoradeiro mas encantador, divertido e extremamente sensível, acabou por ser uma agradável surpresa ao longo do livro. Caroline Waverly é jovem, insegura e apesar de já contar com 28 anos procura ainda pelo seu lugar no mundo, fugindo da pressão do seu emprego e da sua obcecada mãe. Vários são os personagens que tornaram este livro tão bom! O xerife da cidade, a sua mulher e os seus filhos. Cy, um jovem de 14 anos que conquistou desde o início o meu coração com a sua inocência latente. O irmão e irmã de Tucker que foram sem dúvida importantes no enredo do livro com os seus problemas e com a sua forma de encarar a vida.

Realço aqui o suspense criado ao longo do livro que foi muito bom, sendo intercalado com situações deveras enervantes deixando-me muitas vezes com o coração acelerado, sem nunca saber o que esperar com o virar de cada página. Confesso que não sou muito boa a resolver mistérios mas este livro prendeu-me até ao fim e surpreendeu-me de uma maneira da qual eu não estava realmente à espera! Fiquei boquiaberta!

Quem procura um livro bem escrito, com acção, romance, muito suspense e com crimes envolvidos nada melhor do que ler “Inocência Perdida”. Mais que recomendado! A única coisa que me arrependo é de não o ter lido mais cedo. Adorei!

5 estrelas!

Publicado em 6 Março 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business