Irmãos de Sangue crítica no blogue Esmiuça o Livro

Nora Roberts não desilude, sabemos que ao iniciar num dos seus romances vamos encontrar um enredo que nos agrada, com qualidade e que vamos devorar. Irmãos de Sangue não fugiu à regra, fiquei de imediato presa e de uma forma deliciosa.

Cal, Fox e Gage decidem festejar o seu 10º aniversário de uma forma arrojada, sozinhos na floresta. Ao decidirem tornar-se irmãos de sangue a situação foge um pouco ao controlo e acabam por acordar um mal há muito adormecido. Transformando Hollow num verdadeiro pesadelo, em que o comportamento foge do padrão normal, situação que se repete de 7 em 7 anos.Desta vez é diferente, ainda falta tempo para o seu 31 aniversário, mas o mal já dá sinas, manifestam-se adivinhando o aproximar de uma tragédia.  Quinn é uma famosa jornalista que explora situações fora do comum e Hollow representa um desafio. Está determinada a descobrir toda a verdade sobre a maldição que paira sobre a vila e sobre as pessoas que acabam por se transformar mais do que conhecidos. 

A autora tem uma capacidade extraordinária de transportar o leitor para ao enredo. Todas as suas descrições são pormenorizadas, os sentimentos são vividos e transmitidos de uma forma singular. O enredo mostra que esta é mais uma saga com um enorme potencial.Além da uma luta entre o bem e o mal que lemos ao longo da história, existe uma semelhante entre o casal protagonista.  Ela é destemida e arrojada, ele por outro lado é ponderado, pensativo e equilibrado. Depressa se apercebem que existe uma química que se transforma num sentimento verdadeiro pelo qual vão ter de lutar e ceder. 

Fiquei um pouco surpresa com o final, achei que terminou num ponto essencial e que o seu desenvolvimento foi apressado. Se foi intencional? Acredito que sim, porque estou desejosa para que o próximo volume chegue, desejosa para conhecer os próximos desenvolvimentos.

Mais uma vez Nora Roberts conquistou e prendeu-me … o que a torna sem dúvida uma autora única.

Publicado em 14 Janeiro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business