Irmãos de Sangue - Crítica no blogue Segredo dos Livros

Antes de vos dar a conhecer a minha opinião sobre Irmãos de Sangue, tenho de confessar com sou fã assumida de Nora Roberts. Por isso, podem achar a minha opinião sobre este livro um pouco tendenciosa, mas garanto-vos que é completamente sincera. Tentei ser o mais imparcial possível e a verdade é que, mesmo que não soubesse quem o escreveu, a minha reação a ele seria exatamente a mesma… Adorei! Da primeira à última palavra, o enredo, os cenários, as personagens, cada pormenor e, sinceramente, não tenho nenhuma falha a apontar, excetuando talvez o facto de ainda faltar muito tempo para ler o segundo volume… mal posso esperar.
Em Irmãos de Sangue, somos apresentados a três amigos de infância que, no dia do seu décimo aniversário, fazem um pacto de sangue que, inadvertidament e, liberta uma antiga maldição, que, nos anos vindouros, aterrorizará a cidade de sete em sete anos. Neste livro, conhecemos parte da história sob a perspetiva de Cal, no já conhecido e esperado estilo de Nora Roberts. Centra-se, essencialmente, no desenvolvimento da relação entre Cal e Quinn e em situar o leitor, fazendo um paralelo entre o passado e o presente. Cal e Quinn formam um casal interessante, com uma química credível, sendo incrivelmente fácil identificarmo-nos com eles, torcendo para que tudo acabe da melhor forma.
O que podemos esperar? Um enredo criativo e intrincadamente construído. Cenários sugestivos e enigmáticos. Personagens sólidas. Romance e sensualidade q.b. Ação e mistério. Tudo apimentado com um pouco de fantasia, ou seja, com todos os ingredientes para uma história intensa em emoções, ideal para agradar a um vasto leque de leitores.
Para terminar, apenas mais umas palavrinhas, para escrever que Roberts, como poucas outras, confere às suas obras uma aura de encanto que enreda até o menos suscetível dos leitores. Quem ainda não a conhece, dê-lhe uma oportunidade, pois livros por onde escolher é que não há falta. Uma escritora a seguir, definitivamente.

Publicado em 15 Janeiro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business