Isabel, A Condessa Cercada - Crítica em O Sofá dos Livros

“Isabel, a Condessa Cercada” é o terceiro volume da colecção “A História de Portugal em Romances” que foi recentemente lançada pela editora Saída de Emergência. Os outros volumes já foram criticados anteriormente aqui no blog.
Neste volume viajamos até às exóticas paisagens do norte de África. Numa época áurea da história portuguesa acompanhamos uma história de amor e de paixão proibidas que vão encantar os leitores e levá-los a mergulhar num mundo desconhecido cheio de perigos e intrigas.
Isabel é uma mulher à frente do seu tempo, fogosa e apaixonada, a qual se encontra presa a um homem que usa os seus encantos a seu bel-prazer. Ela encontra o amor num lugar imprevisível e inesperado. Iniciando-se assim uma aventura que esta nunca poderia imaginar.
Apreciei bastante as cenas de amor, são descritas de forma cuidada e com bastante bom gosto, sem se tornarem brejeiras nem de mau gosto. O escritor tem bastante cuidado na sua linguagem e nas suas descrições pelo que torna o livro de leitura fácil e agradável.
Apenas gostaria que tivesse um pouco mais de factos históricos e mais pormenores acerca daquela época e da vida dos portugueses nas cidadelas e das escaramuças com os árabes.
Um romance bastante interessante sobre uma época cheia de mistérios, que se lê compulsivamente.
Publicado em 11 Setembro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business