Jogos Secretos - Crítica no blogue Esmiuça o Livro

Seguindo a fórmula a que nos habituou onde existem diversas personagens que acabam por se cruzar, a autora vai narrando diversas situações assim como diversas formas de estar na vida. Que nos faz sempre recordar alguém, e ou eventualmente acabamos por nos identificar.

Suzy é uma rapariga de 24 anos, divorciada, agente imobiliária. Numa situação bizarra conhece Harry, acabam por se apaixonar e quando se apercebe é arrastada para uma situação que não quer de todo. Leo irmão de Harry vai casar com a Gabi , mas parece querer controlar o irmão, assim com a sua futura cunhada.  Suzy tem dois irmãos, melhor três, acabou de saber que tem uma meia – irmã que por uma situação, que só Jill consegue descrever acaba por ir viver com ela. Jaz para além de ex-musico, ex-alcoólico vive com celeste. Esta é fútil e não olha a meios para alcançar os seus objetivos.
Baralhados?
Não fiquem, a autora explica facilmente, de uma forma original e irresistível como a vida destas personagens se cruzam e qual o papel de cada um na vida do outro. Jill Mansell tem a capacidade de cruzar enredos como uns dependessem de outros como nenhum outro autor.

A escrita é irrepreensível. Apesar de serem muitas personagens a autora não deixa pontos em aberto, tudo no livro tem uma razão de ser, a escrita é alucinante e cheia de ritmo, acredite que não vai ter tempos mortos. Só vai querer largar o livro quando o acabar, e se for interrompido definitivamente não vai gostar.

Pega nas personagens mais irrisórias com comportamentos que aparentam ser descabidos e quando paramos e pensamos chegamos à conclusão que são personagens como nós, nesta vida cheia de exigências com comportamentos normais ou não. Gosto imenso da forma como a autora descreve as diversas personagens, assim como o seu modo de ser e humor. Porque isso desperta os mais diversos sentimentos em nós.

Nunca acho demais enfatizar que apesar de ser uma autora divertida, que parece tocar e falar de uma forma menos profunda acaba sempre por nos dar lições de vida e chamar a nossa atenção para assuntos da nossa sociedade. Em jogos secretos evidencia a sinceridade nas relações, a verdade que pode doer mas que é sempre o melhor caminho a seguir.

Uma leitura descontraída que nos leva à gargalhada por diversas vezes.

Publicado em 24 Setembro 2012

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business