Juramento de Dragão - Crítica no blogue Leitura Não Ocupa Espaço

Para quem segue a saga Casa da Noite, facilmente identifica o protagonista deste livro... Ele é Dragão Lankford, o Mestre de Esgrima da Casa da Noite de Tulsa, onde é professor de Zoey e dos seus amigos, assim como, companheiro da falecida Anastasia, a professora de Sortilégios e Rituais, assassinada por um dos filhos de Kalona.
Em "Juramento de Dragão" conhecemos o professor como um iniciado, o princípio da sua vida no mundo da noite, onde, ainda como quintanhista se apaixona loucamente pela jovem professora Anastasia, após um sortilégio que correu para o torto.
É através desse erro de Anastasia, que estas almas destinadas a estarem juntas, se entregam ao amor.
Admito que fiquei agradavelmente surpreendida por este livro, passo a explicar porquê:
Conhecer Dragão ainda na adolescente é hilariante e completamente o oposto do professor regrado de Tulsa. Dragão é irreverente, apaixonado, bom em tudo o que se compromete a fazer, e extremamente arrogante, conquistando corações por onde passa, sejam eles de mulheres ou homens.
Anastasia, por seu lado, é recatada, insegura, talentosa e bela mas, também determinada a acabar com a arrogância do iniciado.
Embora sendo um livro pequeno, é bem explorado e aproveitado, com um enredo básico, que se foca essencialmente no casal protagonista.
Achei inteligente a forma como as autoras finalizaram este juramento, ao fazerem Anastasia libertar quem um dia a havia de matar. Não poderia ser um final mais trágico, e no entanto, deveras emocionante e de nos trazer as lágrimas aos olhos.
Mais um ponto super positivo neste livro é a linguagem. As autoras optaram por um discurso mais rico e adulto, apropriado às personagens, em vez de uma linguagem adolescente.
"Juramento de Dragão" é entusiasmante, sentimental e até mesmo sensual, com muito feito em poucas páginas.
Confesso que esta "side-story" me prendeu mais e melhor do que muitos dos livros da saga a que lhe deu origem.
Se Dragão foi bom, então Lenobia tem tudo para ser excelente, e mal posso esperar pelo seu livro!

Publicado em 6 Novembro 2012

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business