Lago do Silêncio - Opinião no Bloco de Devaneios

Quem nunca leu Anne Bishop está a cometer o maior erro da sua vida! Sempre disse e continuo a dizer, Anne Bishop é a minha autora favorita. Adoro todos os seus livros e foi uma das autoras que mais contribuiu para o meu vício pela leitura crescer, por isso sim, está num cantinho especial do meu coração.
 
Neste livro, que comecei a ler sem ter visto a sinopse tal é a minha fé na autora, fiquei surpresa quando vi que os protagonistas tinha mudado e que já não tinha a Meg e o Simon a serem os fios condutores de toda a história. Afinal de contas foi um casal que desde o primeiro livro conseguíamos sentir a química deles mas que ao fim de cinco livros apenas tivemos direto a um beijo casto!! Espero bem que eles surjam de vez em quando nos próximos livros da coleção, pois quero mesmo saber mais sobre eles enquanto casal.
 
Passando para a história em si, seguimos Vicky, uma humana na casa dos 30 que após o divórcio ficara com uma antiga casa na zona do Lago do Silêncio. Fiel e cumpridora ao que lhe tinha sido dito, Vicky decide restaurar a casa, mas apenas na medida do necessário mantendo toda a natureza em seu redor limpa e natural. Assim que conseguira, com imenso esforço, realizar o restauro de toda a habitação, abre-a como uma residencial, o seu novo meio de sobrevivência. 
 
Num mundo em que a existência dos Outros é sabida por todos os Humanos, Vicky começa a perceber que está rodeada de Outros assim que uma das suas hospedes coloca um olho humano num microondas para ficar mais delicioso! Alarmada de imediato, Aggie que acabara de encontrar o olho que lhe parecera delicioso, não compreende a surpresa da humana, especialmente porque não magoara ninguém para obter o manjar... Na realidade a pessoa a quem pertencera o olho já não precisava dele. Esta "simples" situação leva Vicky por caminhos que esta não conhece, começando a deparar-se com criaturas que apenas pensava existirem em sonhos (e algumas em pesadelos).
 
Tudo isso acontece em simultâneo com o seu ex marido estar a todo o custo a tentar recuperar o terreno que lhe tinha deixado após o divórcio, levando Vicky a um estado de nervos que nunca pensara ser possível.
 
Este livro tem de tudo... romance, mistério, assassínio, drama... TUDO! Sempre gostei dos livros de Anne Bishop e a realidade é que esta nunca me deixou mal e este é outro que tal. Apesar de querer saber mais sobres as personagens dos 5 primeiros livros da saga, fiquei apaixonada pelas personagens desde, especialmente por Aggie e Ilya, e durante a leitura nunca pensei nos protagonistas anteriores, o que é muito bom sinal! Neste a autora agarrou em diversas personagens que já conhecíamos e aprofundou-as, o que foi delicioso!
 
Um livro que recomendo, uma saga que adoro e uma autora que nunca me desilude!!
Publicado em 19 Julho 2019

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business