Long live Terry Pratchett (1948-2015)

Gosto de ser um escritor.

Sir Terry Pratchett morreu ontem, dia 12 de março de 2015, com 66 anos, oito anos depois de ter sido diagnosticado com Alzheimer. Nascido em 28 de abril de 1948 em Buckinghamshire, Inglaterra, Terry cedo se interessou pela astronomia, e dedicou-se à literatura fantástica depois de ter lido O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien eO Vento nos Salgueiros de K. Grahameainda adolescente.

O génio criador de Pratchett foi inesgotável. O seu humor e ironia incisivos caracterizam a sua obra, que entretém e estimula espíritos críticos e inventivos de todas as idades. A série DISCWORLD é a mais célebre, tendo escrito o último volume no verão.

Tem a sua obra traduzida em 36 idiomas e é, indubitavelmente, dos autores de fantasia mais lidos de sempre. Entre variadas homenagens, prémios e honoris causae, recebeu em 2010 o World Fantasy Award.

Deixa a sua mulher Lyn e filha Rhianna, também escritora, bons amigos, e uma extensa legião de fãs de todas as partes do mundo. O seu colega e amigo Neil Gaiman, que colaborou com ele em Bons Augúrios (Good Omens), livro de 1990, prestou um sentido tributo: “Não havia ninguém como ele. Fui um sortudo por ter escrito um livro com ele quando éramos jovens, e que me ensinou tanto. Vou sentir a tua falta, Terry, tanto.”

Nós também. 

Publicado em 13 Março 2015

Arquivo

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business