Mafalda Rodrigues de Almeida em artigo na revista Activa

 

 

Em sua casa não entram produtos light, diet, alimentos processados ou com edulcorantes, e é isso também que aconselha nas suas consultas na Nutrialma. Quer sobretudo que as pessoas, tal como ela, tenham uma alimentação funcional, com produtos o mais natural possível. Mas com isso não quer dizer que seja fundamentalista e não se permita umas exceções de vez em quando, “eu adoro comer e acho importante fazer uma alimentação saudável diariamente, no entanto, uma vez por semana devemos ter a liberdade de comer algo que sabemos que não é assim tão bom mas que nos dá imenso prazer… até para mantermos a sanidade mental”.

Desde pequena que Mafalda se dividia entre duas paixões: animais e cozinha. Uma das suas memórias mais queridas é de, aos 8 anos, gravar os programas da Martha Stewart em cassete. No momento decisivo de escolher um futuro ganhou a nutrição, o que fez com que a sua alimentação passasse por duas grandes mudanças: primeiro durante a licenciatura em Nutrição, no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, em que passou a ser seguida por uma especialista em medicina chinesa que a fez deixar alimentos processados, carne de porco e lacticínios; a segunda grande mudança aconteceu mais tarde, durante o mestrado na City University em Londres, onde foi apresentada a um mundo novo de alimentos, como quinoa, bagas goji, chia e muitos outros.

Como adora cozinhar, os seus amigos não se fazem rogados a pedir uma das suas (muitas) especialidades: puré de abacate e manjericão e falafels no forno, que de tal modo obteve sucesso que lhe pediram um workshop privado.

Guilty pleasure: Nutella
É saudável, mas detesto: Chá Kombucha, obrigo--me a beber de vez em quando mas só de nariz tapado
Prato favorito: Dourada grelhada com salada de tomate e pepino
Doce preferido: Pavlova de nutella com morangos
O seu prato mais requisitado: Brownies, tenho uma versão com abacate, queijo quark e açúcar de coco no meu livro ‘Superalimentos’
Quando falta imaginação: Recorro aos livros do Jamie Oliver, tenho todos
A receita mais repetida lá em casa: Papa de quinoa com coco tostado

Publicado em 2 Março 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business