Magia ao Vento - Crítica no blogue Esmiuça o Livro

As 7 irmãs da família Drake são conhecidas pelos seus poderes mágicos. Cada uma delas tem um poder específico e quando estão juntas tornam-se fortes e poderosas. Em Sea Haven todos as estimam e reconhecem o seu valor, fazendo-as sentirem-se em casa e seguras.


Em "Magia ao vento" a autora relata a história de amor entre Sarah e Damon assim como nos deixa curiosos sobre o desenvolvimento e potencial da saga.


Damon encontra-se numa fase da sua vida em que perdeu o interesse por tudo, vai para Sea Haven para se refugiar e tentar encontra algum sentido na vida. Apaixona-se por aquela pequena cidade, e resolve ficar porque sabe que ali está em segurança e ninguém conhece o seu passado, que tanto o atormenta. Pouco tempo de se ter instalado começa a ouvir por todos os habitantes que Sarah voltou. Começa a sentir-se intrigado por esta, pela casa onde vive, quem seria esta mulher que encantava todos ao seu redor.
Sarah regressa a casa mas com uma intenção diferente da que inicialmente se pode pensar.
Com Sarah, a mais velha das 7 irmãs, Christine Feehan começa uma saga cheia de magia, onde os rituais não vão faltar assim como o romance.


A autora tem uma escrita sensual, fluida e cheia de misticismo. Os pormenores dos rituais não são esquecidos, de facto são detalhados de uma forma que conseguimos visualizar o que a autora pretende. Através das personagens consegue transmitir os sentimentos vividos, principalmente a união, amor familiar. Quem tem irmãos vai identificar rapidamente a cumplicidade existente.


De início fiquei com a sensação que a autora podia desenvolver mais as personagens, como as situações, as emoções vividas por ambas. Talvez por ter gostado tanto e queria aprofundar mais. Mas depressa me apercebi que o livro é uma apresentação da saga, onde a autora dá a conhecer as personagens, os seus poderes.

No fundo este livro aumenta a nossa curiosidade sobre os próximos desenvolvimentos, como se fosse a porta para entrar num mundo mágico.


É com grande expectativa que espero o segundo volume!

Publicado em 19 Abril 2012

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business