Mago - A Senhora do Império - Crítica em Leituras do Fiacha

Sabia que corria o risco de me ter precipitado ao eleger com antecedência os melhores livros em 2014, mas foi mais numa prespetiva de haver várias promoções e o natal estar à porta que o fiz, pois quer este livro, que culmina uma trilogia fantástica, quer Mares de Sangue do Scott Lynch que estou a ler em formato digital podiam ser considerados os melhores livros lidos em 2014, pois esta trilogia é sem duvida o melhor que li até hoje do Raymond Feist.

Muito do que comentei no livro anterior se aplica à ideia geral que fiquei da saga, logo vou aproveitar para incluir no comentário.
Embora os dois primeiros livros da saga “O Mago” não me tenham enchido as medidas, nos livros seguintes fiquei realmente surpreendido e rendido ao escritor, mas esta saga, com menos elementos fantásticos e muito mais centrada em jogos políticos ainda consegue ser melhor que a anterior, pelo menos na minha opinião. 
 
Uma saga toda ela muito centrada em Mara, pertencente à casa dos Acoma, uma jovem que desde cedo vê matarem o seu pai e irmão, devido aos meandros da política, acabando por tornar-se a líder dos Acoma e tentar que a sua casa não seja extinta. E nada como citar algo da sinopse: 
 
"Dotada de uma destreza intelectual invulgar, Mara dos Acoma coloca em causa não só as tradições dos Tsurani, como as suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, poderá não haver um vencedor…" 
 
É óbvio que há muito mais do que Mara a nível de personagens cativantes, sejam elas boas ou más, temos vilões do melhor que já li, descrições de combates ao melhor nível, surpresas com o surgimento de assassinos quando menos se espera, complexidade de enredo e claro amizade, romance que acaba por nos comover e deixar-nos ficar plenamente satisfeitos com o que acabamos de ler, mas sempre com muito sofrimento. Crueldade não falta!

Depois temos um final de saga simplesmente bem conseguido, do melhor que já vi, as coisas ficam devidamente concluídas, pontas bem atadas e claro vou fazer parte do clube que quer que o escritor continue a escrever mais sobre este universo.

Como aspeto negativo deste livro a escolha da sinopse, que spoiler tão grande, sinceramente não percebo como se coloca uma informação tão importante (dai não a ter partilhado). Bem o preço do livro não é simpático, bem sei que a Editora não dividiu o livro e bem diga-se, mas ainda assim acho o livro caro, é a minha opinião.
 
Podem referir que escritores como Feist ou mesmo Sanderson não tenham a qualidade de outros escritores, mas a forma como nos envolvemos no enredo, nos apaixonamos pelas personagens nos sentimos empolgados com o que lemos acaba por fazer da leitura destes escritores algo fantástico. Compreendo o porquê de muitos leitores desta saga clamarem por mais aventuras. 
 
Rendido a ambos escritores pela qualidade do trabalho apresentado. Espero sinceramente ver mais livros do escritor publicados em 2015. 

Recomendado a leitura desta trilogia sem reservas ;)
Publicado em 29 Dezembro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business