Monstress - O Sangue - Opinião no Sinfonia dos Livros

Estava ansiosa por ler este segundo volume da Saga Monstress. 
Fiquei completamente rendida ao primeiro volume (opinião aqui) e este não foi excepção. Não tenho qualquer ponto negativo a apontar-lhe. 
Marjorie Liu e Sana Takeda, mais uma vez, conseguem uma obra prima tanto a nível gráfico como a nível de história. 
Neste segundo volume continuamos a ter uma Maika Meiolobo em busca de um forma de se ver livre daquele ser demoníaco que habita o seu interior, tanto físico como mental. A sua procura de respostas em relação ao que aconteceu à mãe continua a ser intensa e neste livro temos acesso a mais particularidades do passado tanto de Maika como da mãe. 
Embora tenha sido conquistada pela força e coragem de Maika, tenho de ser sincera e confessar-vos que ela é a típica anti-heroína que, embora não seja má, também não é das personagens com melhor carácter. É agressiva e mal humorada e não tem consideração seja por quem for, muito menos pelos inimigos. Mata sem qualquer consideração e sem qualquer vestígio de remorso. Sabe que está numa luta contra tudo e que não pode confiar em ninguém.
Mais uma vez, é a qualidade gráfica que mais nos consegue surpreender. A cada página que viramos não deixamos de absorver cada traço e cada detalhe que Sana Takeda tão primorosamente acrescenta à sua arte. Lindo mesmo! Dá até vontade de emoldurar algumas das páginas.
Par além de Maika e, abençoadamente porque adoro gatos e raposas, a pequena Kippa e o desbocado Ren estão de volta à acção e é através deles que conseguimos , de vez em quando, vislumbrar algumas características menos más de Maika, ou menos agressivas. É impossível ficar-se indiferente a Kippa e a Ren, por variadas razões. São eles que vão ajudar Maika Meiolobo na sua pesada missão. Gostei de que neste livro também tivéssemos tido mais acesso ao background da criatura que habita o corpo de Maika. É aqui que começamos a perceber que tudo tem uma razão de existir e essa mesma criatura monstruosa não é excepção.
Aguardo ansiosa pelo terceiro volume desta saga que nos prende desde o primeiro virar de página.
Publicado em 9 Março 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business