Monstress - Opinião no The Girl Who Reads Books

Graphic Novels é meio que um mundo novo para mim. Mesmo manga é um género que pouco leio. Depois de Nimona, decidi então ler esta novidade da Saída de Emergência, que me deixou bastante curiosa e que facilmente me cativou pela sua lindíssima capa, cujos traços do desenho são fantásticos e trazem consigo bastante mistério.

A história foi de facto bastante diferente do que esperava. Nunca tinha lido nada deste género, por isso senti-me um pouco confusa, o que deve ser normal para uma “novata” neste género. Não esperava encontrar um conteúdo com alguma violência “violento” em termos de ação e linguagem. No entanto, estes pequenos pormenores são facilmente ignorados perante as fantásticas imagens que encontramos no interior de “Monstress”. Desde os personagens até à maneira como as autoras decidiram desenhar certos momentos da ação… Tudo é simplesmente belo, com um ligeiro toque de terror.
 

A Quimica.jpg

É impossível largar este livro. Em menos do nada, tinha-o lido pois, de facto, a história vai tornando-se clara aos poucos, para quem se sente mais confuso com o seu objetivo: É um despertar, como diz na própria capa. O despertar de Maika Meiolobo e a descoberta do seu passado, que permanecera um mistério para esta. Maika pode parecer frágil ao inicio mas aos poucos vai mostrando quem é: uma badass, mesmo que com uma ligação a um monstro. Adorei-a simplesmente. Também Kippa, Sophia e Corvin foram personagens que me chamaram imenso à atenção e cujas histórias e futuro espero vir a conhecer melhor no próximo volume (que sai já, na língua original, agora em Julho!).

É óbvio que uma história precisa de ser boa, para gostarmos de um livro, mas quando se trata deste género de livros, o que mais importa são as imagens criadas para ilustrar todas as palavras que não são contadas, além dos diálogos. E este livro está muito bem concedido. Tem traços lindos e aterrorizantes, que descrevem muito bem o mundo aqui criado: um lugar repleto de magia, de medo, de monstros e de uma guerra sem fim entre o sobrenatural e os humanos.

Monstress é uma graphic novel mais complexa do que outro livro (de manga, graphic novel, etc) que alguma vez tenha visto, mas tenho a certeza que conquistará facilmente qualquer um só pelos seus desenhos fantásticos.

Publicado em 9 Novembro 2017

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business