Nimona opinião em The Girl Who Reads Books

Nimona foi para mim uma leitura marcante e, sem dúvida, divertida. É um livro muito estimado por todos os que o lêem e a autora Rainbow Rowell classifica-o como “Divertido e comovente”. Não conseguia entender como podia uma graphic novel ser comovente, mas depois de a ler, tenho que concordar com a autora de “Fangirl”! É divertido, sem dúvida, mas é principalmente comovente e uma história absolutamente deliciosa, que nos prende do inicio ao fim.

Os desenhos são a parte mais importante deste livro, pois afinal este trata-se de uma graphic novel. Não são os típicos desenhos bonitos e muito detalhados. Os traços deste livro são simplesmente fantásticos. Tornam ainda mais divertida esta história e confiem em mim quando vos digo que a história, que pode parecer infantil ao inicio pelos desenhos que encontramos aqui, é ideal para qualquer idade!
É exatamente por não serem idênticos aos típicos desenhos que esta graphic novel é única e bela. Apaixonei-me desde o inicio pelo conteúdo gráfico que aqui encontrei, que está muito bem trabalhado.

1.png

A história desta graphic novel é igualmente bela. É comovente, divertida, viciante. Nimona é uma personagem genial, que fez-me rir imenso, enquanto que Lord Ballister é o personagem que conquistou-me por ser um vilão que acaba por praticar também o bem, que se preocupa com o seu novo braço direito e com o seu “inimigo”. São ambos personagens que adorei, assim como Sir Ambrosius, o inimigo de Coração Negro. A ligação que o vilão e o herói partilham é tão linda mas ao mesmo tempo triste. Também o é a ação que se desenrola mais para meio do livro. “Nimona” mostra-nos também um governo que é pode ser um reflexo da nossa realidade e isso é o que torna esta história, na minha opinião, apropriada para qualquer idade, e não apenas para os mais jovens.

É um livro que todos têm que ler, não importa a idade que tenham. “Nimona” é repleto de ilustrações magnifícas e uma história bela e bem construída, que irá proporcionar-vos imensas gargalhadas!

Publicado em 26 Julho 2017

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business