Nunca Perdoar, Nunca Esquecer - Opinião no blogue Menina dos Policiais

Há uns (bons) anos, li um livro de seu nome Beleza Assassina cuja autora me era desconhecida. Finda a leitura, ficou a vontade de ver mais títulos de Chelsea Cain. Por isso fiquei em êxtase quando soube que iria ser publicado Nunca Perdoar, Nunca Esquecer pela Saída de Emergência, desta feita uma nova série, protagonizada por Kick Lannigan. Uma série que, a avaliar pelo primeiro volume, será promissora!

Comecemos pelo prólogo que lançou os dados numa trama alucinante. As primeiras páginas deixaram-me bastante expectante com o desenvolvimento da acção. Descobrimos que a protagonista, Kick, fora raptada aos seis anos e assistimos ao seu resgate. 

De imediato percebi que esta heroína é bastante atípica uma vez que nos é imediatamente a conhecer o seu esqueleto no armário. E sabem que mais? Gostei muito de Kick! Ainda que tenha passado por um acontecimento traumático, nunca deixou que este lhe toldasse a personalidade. Kick é uma mulher de armas e, agora que é adulta, tem como objectivo resgatar duas crianças também elas desaparecidas, uma realidade que lhe é, certamente, conhecida.

De destacar uma outra personagem que mexeu comigo, embora de outra forma: enquanto admirei Kick, o misterioso Bishop, por sua vez, deixou-me bastante curiosa sobre a sua verdadeira natureza. Creio que é um elemento que, a par da trama, associa assaz expectativa.

À medida que me embrenhava na história, senti que a mesma proporciona um misto de emoções: inicialmente estava intrigada sobre o que acontecera aos miúdos mas ao longo das páginas fui sendo engolida para uma realidade dura e a desconfiança foi dando lugar à incredulidade. A história torna-se pesada e, certas passagens, complicadas de se digerir, uma sensação que creio intensificada para quem é pai/mãe ou trabalha com crianças como é o meu caso. A acção é bastante célere, sendo um livro que se lê rapidamente.

Por essas razões considero que Nunca Perdoar, Nunca Esquecer é uma obra muitíssimo interessante, deixando-me bastante curiosa com o desenrolar desta nova série! Chelsea Cain é, de facto, um nome sonante no género do thriller. Esta obra reforçou esta minha percepção.

Publicado em 30 Setembro 2016

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business