O Baile dos Deuses - Crítica em Livros a Doi2

O Baile dos Deuses é o segundo volume da Trilogia do Círculo. Se no primeiro, A Cruz de Morrigan, a autora deu-nos uma introdução às personagens e aos mundos, neste livro prepara-nos para o confronto final entre as forças do bem e do mal.
Em O Baile dos Deuses, Nora Roberts dá-nos mais acção e ficamos a conhecer melhor todos os personagens. A história foca-se na preparação destes para a batalha final. Muito treino físico, definições de estratégia militar e magia. Mas a melhor arma que possuem para combater o mal é o amor.
Neste volume, o par romântico é Blair e Larkin, a guerreira e o metamorfo. Blair é uma mulher de armas, independente e habituada a estar só. Tem umas personalidade forte e foi educada desde muito nova para combater o mal. Abandonada e desprezada pelo pai e namorado, tornou-se uma mulher fria, sem sentimentos, até Larkin aparecer. Larkin é uma personagem super engraçada e a mais simpática. Arranca-nos umas boas gargalhadas. Corajoso e valente, utiliza as suas capacidades de transformação para lutar contra Lilith e também para seduzir Blair.
A escrita da autora é simples e acessível. O enredo desenrola-se a um ritmo mais rápido que no primeiro volume. As descrições não são demasiado extensas, mas são pormenorizadas o suficiente para nos envolver na história, e ficarmos a conhecermos melhor os seis personagens principais, assim como os vampiros.Nora Roberts é, como sabem, uma escritora de romances de amor. No entanto, acho que nesta série, conseguiu unir amor e fantasia de uma forma muito interessante.
Gostei bastante deste livro, do casal Blair e Larkin, que fazem um par cativante e engraçado, mas fiquei super curiosa para saber como vai ser o desenrolar da história do próximo par romântico, Moira e o enigmático Cian, sendo estes personagens tão distintos e diferentes...
O Baile dos Deuses é uma história viciante, com um enredo interessante, com personagens fortes e apelativas. É uma bela história de amor e da luta do bem contra o mal. Estão assim reunidas, todas as características para uma boa e descontraída leitura. Que venha o próximo!

Publicado em 1 Setembro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business