O Código da Morte opinião no blogue Bookaholic Kingdom

O Código da Morte é o segundo livro de Complexo dos Assassinos da jovem escritora Lindsay Cummings.
Após o final inesperado e cheio de suspense do primeiro livro, o segundo torna-se imperativo para todos aqueles que gostaram de O Complexo dos Assassinos.
 
 
Meadow, após semanas de tortura, consegue finalmente escapar do Complexo dos Assassinos mas o mundo que enfrenta lá fora não é o que ela ansiava. Serão os Baixios mais seguros ? Estaria ela mais segura antes da rebelião ? 
 
 
A história varia entre o ponto de vista de Zephyr e de Meadow, cada capítulo é dedicado a uma personagem. Como os capítulos são muito curtos a história é fácil de seguir e muito rápida de ler. A escrita da escritora é jovem e acaba por definir a obra e tornar-se num estilo próprio. 
 
Meadow vê-se numa verdadeira odisseia em que terá de lutar contra estranhos antropófagos, assassinos, amigos e mais do que tudo contra ela própria. Será ela capaz? O livro que responde a todas as questões deixadas em aberto em O Complexo dos Assassinos e a novas intrigas !
 
 
Um livro cheio de acção, nunca tendo partes monótonas e aborrecidas. Cheio de violência e registos de um regime opressor.Uma distopia para reflectir. 
Se misturássemos DivergenteJogos da Fome e a violência de The Walking Dead teríamos O Código da Morte. Recomendo para os fãs de distopias que ainda não ficaram saciados com o primeiro livro !
 
 
 
Gostaria também de gabar a edição portuguesa. A capa é original e super adequada ! As cores e as sombras trazem um tom de mistério e acção que o livro prometeSuperior à versão americana. Também por dentro os detalhes estão muito bons. Uma edição bastante cuidada ! Se estão na dúvida entre comprar a americana ou esta, recomendo vivamente a edição portuguesa!
Publicado em 28 Setembro 2016

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business