
O Complexo dos Assassinos - Crítica em Leituras do Fiacha
Que grande surpresa, um livro que me surpreendeu, pela complexidade do enredo, pelas personagens e claro pela escrita, que embora violenta nos cativa do principio ao fim. Para muitos este é o tipo de livro que se lê num dia, tal é a forma como nos vicia.
Reconheço que este livro pode ser algo de criticas pela editora ter escolhido esta capa, mas desenganem-se, este livro é o inicio de uma saga bem mais adulta, violenta, cruel que os Jogos da Fome e tem uma parte de FC muito interessante e bem desenvolvida. Mas não tenho a menor duvida, quem gostou dos Jogos da Fome irá adorar esta escritora.
Como se percebe pela sinopse as personagens Meadow e Zaphyr serão as personagens principais, alias são eles os narradores do enredo, repletas de mistério e segredos. É fácil criarmos empatia por ambas e gostei muito da forma como foram "crescendo" através das suas lutas pela sobrevivência, ultrapassando os seus medos, sofrimento, pela crueldade que passam. Mas há personagens secundárias que são muito boas e que foram bem desenvolvidas e que vieram enriquecer um enredo já de si bastante complexo e interessante.
É difícil comentar muito mais sem que faça spoilers, adorei o final e como tudo foi preparado para os livros seguintes.
Com um enredo rico e complexo, personagens cativantes, aqui está um livro que fala de valores, liberdade, justiça, amizade e muito mais. Um livro que mexe com os nossos sentimentos, que puxa pela nossa mente, só posso recomendar e pedir que não deixem passar ao lado esta pérola.
Num momento em que quase nada se publica dentro do género, deixem-se envolver e surpreender pelo muito de bom que a FC tem para oferecer.
Uma pequena preciosidade publicada pela SDE, a não perder ;)