O Destino do Assassino - Opinião em As Leituras do Fiacha
E termina a melhor saga que tive o prazer de ler até hoje, foram muitas horas, muitos meses e mesmo muitos anos a acompanhar a publicação destes 15 livros, onde acabamos por conhecer personagens que nos marcam para sempre, que seguramente nunca mais iremos esquecer, pois ficam-nos no coração. Personagens como Castro, Breu, Moli, Kettricken, Veracidade, Respeitador, olhos da noite, o Bobo entre muitas outras e claro FitzCavalaria, o que eu sofri por ele o que este mexeu com os meus sentimentos e fico por aqui.
A tudo isto temos que juntar um enredo bem construído, a provar que não é necessário um universo gigantesco para criar uma boa história, com personagens cativantes, sistemas de magia muito interessantes, posso mesmo dizer que nunca vi ninguém criar um vinculo entre um humano e um animal de forma tão perfeita, juntando a isto uma escrita muito própria, elegante e distinta, no fundo Robin Hobb é uma grande contadora de histórias.
Não quero comentar muito acontecimentos ocorridos neste livro, até para não efetuar spoilers, dizer apenas que encontraremos revelações, imensos acontecimentos emocionantes mas acima de tudo a escritora encerra com mestria não só esta saga mas todas as anteriores, fazendo com que tudo faça muito mais sentido, no fundo a despedida perfeita e deixando todas as pontas devidamente atadas.
Bem que gostava de conhecer mais sobre este universo, mas ao ler este final entendo que a escritora não queira mais pegar nele, apenas agradecer-lhe por me ter permitido ler algo tão bom.
Adeus FitzCavalaria, obrigado Bobo e a todos os outros foi um prazer.