O Diabo também chora - Crítica no blogue Esmiuça o Livro

Ao ler a sinopse de " O Diabo também chora " nunca pensei o quanto seria revelador para o leitor. Repleto de informação valiosa que nos vai ajudar a conhecer e compreender melhor as personagens, assim como ao mundo criado pela autora.
Desta S.K. traz a história de Sin, um antigo Deus sumério despojado ou quase dos seus poderes divinos, e de katra personagem esta já nossa conhecida do livro anterior.
Sin tem dois objetivos, um lutar contra os Gallu e salvar a raça humana, e o outro matar Ártemis por esta lhe ter retirado todos os seus poderes condenando-o a uma vida fria e solitária.
Na sua luta contra os Gallu Sin começa por recuperar os artefactos que eram do seu povo e lhe pertenciam. Com esta atitude Ártemis sente-se ameaçada e incube Katra de uma missão, matar Sin e recuperar os artefactos.
Mas o plano de Ártemis não corre como esperado, surge um imprevisto que não tinha pensado.
Durante uma luta contra os temerosos Gallu  Sin e Katra conhecem-se e sentem de imediato uma grande empatia. Sin intriga Kat e esta por sua vez causa-lhe desejo, coisa que parecia ter esquecido.
Nesta ânsia pela sobrevivência de ambos e pela fome de vingança de Sin, nasce um amor e uma ligação que nada nem ninguém poderá separar.
Ártemis que aparenta ser tão insensível afinal parece ter sentimentos, ou será que não?
Será que o laço que a une a Katra a vai tornar nem que seja um bocadinho mais dócil com os outros? Incluindo Ash ?
Mais um livro que nos prende a esta saga fascinante, cheia de personagens ricas e com grande diversidade.
Um enredo muito bem elaborado, rico em pormenores. A autora cria um mundo cheio de magia, sensualidade e amor, onde o objetivo é salvar a humanidade e a si próprios dos seus medos.
Adorei o facto de a autora continuar a demonstrar humor na escrita através das personagens.  Sin e katra fazem um casal com um humor singular, Simi e a irmã Xirena proporcionam momentos hilariantes, acredite porque vai dar umas boas gargalhadas.
“O Diabo também chora” consegue despertar em nós sentimentos muito antagónicos, tão depressa estava a rir com os diálogos de Simi e de sua irmã Xirena, como passei a um sentimento de tristeza perante a iminente morte de Katra.
Um livro que nos vai fazer entender um pouco da maldade de  Ártemis, o passado tenebroso de Ash e com grandes revelações, que vai surpreender os mais atentos à saga.
A pouco e pouco vamos conhecendo mais o mundo dos sonhos, os Daemons e a problemática relação entre Ártemis e Ash, Katra e Apollimy. Quem havia de dizer que estes quatro têm uma relação tão forte e tão débil ao mesmo tempo.
Para quem gosta de viajar nos meandros dos Predadores da Noite, nada como este livro para continuar a aprofundar e os seus conhecimentos e deliciar-se com esta nova aventura.
Agora é esperar ansiosamente pelo próximo para saber onde SK nos leva ...

Publicado em 14 Novembro 2012

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business