O Império Final - Crítica no Segredo dos Livros

Um grande livro de fantasia! Em todos os sentidos!

O livro "O Império Final" traz um novo tipo de magia até nós: a alomância. No início, é difícil perceber as funções de certos metais e isso pode atrasar um pouco a leitura, mas, a partir do momento em que consegues entender as particularidades deles, devoras o livro como se não houvesse amanhã.

São 619 páginas de puro prazer, em que conhecemos personagens maravilhosas, vilões e um novo mundo completamente arrasado pela maldade daquele que se diz "O Salvador".

O "Império Final" está dividido em duas partes:
- Os skaa - trabalhadores (na minha opinião, escravos) que têm de se vergar às ordens dos nobres. Pessoas desmoralizadas e sem esperança que morrem aos milhares por causa da falta de condições, de comida e também da ira dos seus "donos".
- Os nobres - são as pessoas que mandam e os únicos que (supostamente) têm o poder da alomância. São ricos e estão protegidos pelo Senhor Soberano. Mas com essa protecção vem uma ameaça constante. O Senhor Soberano tem o poder de deixar viver ou matar até os seus preferidos.

(...)

Este foi um livro que me marcou. Por tudo o que ensina - sobre a amizade, a confiança, o amor e a perda -, por mostrar que até a mais mísera das pessoas pode mudar o mundo.

Não me vou alongar mais para não tirar o prazer da leitura, mas aconselho este livro a todos os fãs de fantasia. Não se vão arrepender.

Publicado em 15 Julho 2014

Arquivo

2017

2016

2015

Visite-nos em:

Forum Bang Forum Bang Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business