O Inferno de Gabriel - Crítica no blogue Bloco de Devaneios

O porquê da minha curiosidade com este livro? Porque mesmo antes de ele sair já tinha lido sobre ele em alguns blogues, por isso a minha curiosidade era demasiado grande para eu não o ler! Daí que mal o exemplar me chegou às mãos não resisti a lê-lo!

Gabriel é um excelente professor, conhecido não apenas por ser um especialista em tudo o que está relacionado com Dante e a sua apaixonada mas também pelo seu magnetismo que faz com que as alunas estejam mais centradas nele do que propriamente no que ele está a ensinar.

Julie é uma rapariga inocente que desde um encontro romântico com um rapaz há uns anos adora tudo o que está relacionado com Dante e quer saber mais e mais sobre esta paixão adquirida que não a larga. Com um intelecto curioso e profundo, Julie desperta a atenção do seu professor Gabriel, pois é uma aluna dedicada e cuja paixão pelo tema se nota a quilómetros de distância.

Numa noite como qualquer outra, ou assim pensava Julie, esta encontra o professor num estado muito mau num bar da zona. Para além desse estado horroroso, Gabriel estava a ser totalmente assediado por uma das suas alunas, da classe de Julie, uma rapariga que tinha um enorme paixão platónica pelo professor e estava decidida a ter o que queria. Julie, preocupada com as consequências caso a colega conseguisse ir para casa com o professor naquele estado, acaba por o "salvar", o que leva a um envolvimento mais profundo da parte destes dois personagens que deveriam ter uma relação apenas aluno/professor.

Surpreendeu-me! Gostei muito mais do que esperava e tenho a avisar desde já que embora esteja classificado como erótico, algo que está muito na moda agora, este livro, de erótico tem pouco, podendo ser comparado em conteúdo sexual a outros livros considerados simplesmente romance. A escrita da autora é simples e fluída, e toda esta história envolve-nos mesmo sem estarmos à espera. Achei que um dos pontos fortes de toda a história foi o desenvolvimento do tema de "Dante e Beatriz". Todos devem conhecer Dante, nem que seja pelo nome, o grande autor da "Divina Comédia" (a sua obra mais conhecida). Só que o que não se sabe muito é sobre Beatriz, um nome que aparece inúmeras vezes nas pesquisas que foram feitas sobre a vida deste dramaturgo, um nome que entre os historiadores é conhecido como tendo sido a grande paixão de Dante. Esta história inspira-se um pouco nesses factos históricos, além de que ambos os personagens do livro, sendo pessoas de grande intelecto e paixão pelo casal Dante e Beatriz, têm diversas discussões (saudáveis) sobre o tema. Sem dúvida uma excelente pesquisa da parte da autora que desenvolveu o tema de uma forma interessante e refrescante.

Um livro que recomendo e não se deixem enganar pela capa, que embora eu considere muito bonita, pode levar imensas pessoas a pensar que se encontram perante algo mais erótico.

Publicado em 18 Março 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business