O Mago - Mestre - Crítica em O Sofá dos Livros

Eu comecei a ler este autor na série Império, onde acompanhamos as aventuras e desventuras de Mara dos Acoma. Fiquei encantada com este mundo e decidi conhecer os volumes anteriores deste Universo e, assim, compreendê-lo melhor e os eventos que rodeiam a outra série.

Neste segundo volume, o véu sobre o império vai ser levantado e muitas das dúvidas que tínhamos acerca dos misteriosos invasores e de onde eles vinham são respondidas neste volume. Aqui temos uma obra completa e que deixa o leitor satisfeito e com vontade de continuar a ler e saber o que se segue a cada página. Feist é um dos grandes nomes da fantasia internacional e nos deixa viajar no mundo por ele criado com liberdade e nos sentimos a percorrer e a imaginar lugares e habitantes exóticos. Continuo a salientar a mestria deste autor quando criou os cho-ja e as suas elaboradas estruturas sociais. O que acho bastante interessante neste romance é a forma como Feist apresenta duas nações que aparentemente são completamente distintas e como são semelhantes e como encaramos algo que é estranho e diferente, a nossa incredulidade e também como negamos e atacamos tudo o que seja diferente do que estamos habituados. Para além de ser uma obra de fantasia também nos faz pensar no nosso próprio mundo e a forma como olhamos para este e para os seus habitantes.

Neste volume vemos a evolução das duas personagens principais, Tomás e Pug e como eles se tornam homens, desconhecendo o destino um do outro, eles tentam viver as suas vidas da melhor forma e se tornarem melhores e mais fortes. Vemo-los a descobrir coisas acerca de si próprios e do seu destino. Cada um vive na sombra de uma guerra que parece não dar tréguas e estar para durar. Rapidamente, eles se adaptam às suas novas realidades e tentam crescer e evoluir dentro das suas novas realidades. Não consigo dizer que gostei mais de um personagem em particular, uma vez que estes estão tão bem escritos e desenvolvidos que são entidades únicas e nos fazem apaixonar por eles pelos mais diversos motivos.

Este romance é sem dúvida o melhor que li desta colecção e deste universo e estou ansiosa para ler o próximo e ver que surpresas o autor nos reserva.
Publicado em 30 Outubro 2014

Arquivo

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business