O Sangue dos Elfos - opinião no blogue Bandas Desenhadasr
Eis-nos de volta às aventuras de Geralt de Rivia no 3.º volume da série em que se baseou o videojogo The Witcher.
Reencontramos o bruxo, o jogral, as feiticeiras, a sacerdotisa e mil e umas personagens cujas histórias aprendemos a conhecer. As histórias de uns e outras cruzam-se e ramificam-se formando uma teia intrincada que torna este mundo tão mais credível.
Neste volume temos oportunidade de conhecer mais aprofundamente Ciri, a criança surpresa, a prova que o Destino manobra as acções de Geralt sempre numa determinada direcção, a despeito dos seus desejos.
A personagem desde logo nos conquista com a sua personalidade forte, combativa, com uma vontade forte que a impele a moldar o mundo e todos em que toca de forma ao mundo se vergar às suas paixões.
A feiticeira Yennefer revela o seu lado maternal; longe vão os tempos em que o seu coração poderia ser comparado a um diamante, de tão desprovido de sentimentos. Também ela é fascinada e envolvida na história desta criança-mulher, como tantos velhos corações que se surpreendem da sua capacidade de voltarem a amar e a envolverem-se no mundo que tinham posto de lado.
Este terceiro volume é o melhor livro da série até à data, com a acção, as personagens e o mundo cada vez mais maduros sendo um prazer reencontrá-los.