O Terceiro Desejo - Opinião no blogue Bookaholic Kingdom

O Terceiro Desejo já é um marco na fantasia. Sapkowski escreve um dos meus livros favoritos venham saber porquê!
 
 
Neste primeiro livro da Saga The Witcher somos confrontados com vários contos sobre uma personagem chamada Geralt de Rívia. Geralt é um dos mais famosos bruxos, o Lobo Branco, mas não se enganem, ele não é o tradicional bruxo!
Devido ao livro ser uma espécie de antologia é nos possível conhecer várias fases da vida de Geralt e descobrir vários mistérios do seu passado. O livro segue o conto A Voz da Razão intercalando-o com outros contos que vão sendo citados ao longo das páginas. Culminando no conto O Terceiro Desejo, no qual conhecemos uma das mais emblemáticas personagens da saga, Yennefer, uma poderosa bruxa. 
 
 
De facto, Sapkowski enriquece o livro de maneira inesperada. O que o autor faz é pegar em contos clássicos e lendas europeias e dá-lhe uma outra vida inserido personagens como Geralt; o seu amigo bardo: Jaskier e claro a bruxa Yennefer
 
 
Durante o livro leremos um retelling de contos como Branca de Neve, Rapunzel, Cinderella e Rumpelstilkin. Ao que Sapkowski dá um dark twist acrescentando figuras mitológicas como a estringes, diabos ou mesmo elfos. O interessante na escrita de Sapkowski é a maneira como utiliza um modelo clássico com um sopro de modernidade, o que faz as páginas voarem dos dedos do leitor. 
 
 
O tempo despendido a criar as personagens neste primeiro volume sob a forma de conto é original e perfeito! Se por vezes o leitor se sente perdido durante a leitura de livros de alta fantasia, isso não acontece com The Witcher: O Terceiro Desejo, uma vez que detemos um ritmo lento de apresentação de personagens. Todos os contos são rápidos e acrescentam algo à história, o que nos permite ir conhecendo aos poucos o nosso protagonista e criar empatia com várias personagens.
 
 
A criação de um mundo onde os bruxos são caçadores de recompensas, os feiticeiros realmente assustadores e onde as intrigas de poder estão presentes a toda a hora é soberba. É realmente dos melhores livros de alta fantasia que li.
 
 Pontilhado com comédia, fantasia, história, romance e lendas, O Terceiro Desejo é um livro obrigatório na vossa estante! Ansiosa para ler os próximos volumes!
Publicado em 15 Fevereiro 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business