O Toque do Highlander - Crítica no blogue Efeito dos Livros

Ora pois onde posso eu encontrar um objecto que me envie para o Castelo Brodie nas Highlands? 
Não há?! Pois, já calculava, isto soa sempre demasiado bom para ser verdade. 
 
Como já referi anteriormente, eu adoro livros que tenham lugar nas Highlands. Gosto de toda a dinâmica dos clãs, das descrições dos terrenos, dos castelos....faz-me viajar sem sair do meu lugar.

Embora com traços comuns a tantas outras histórias do género, com o feroz guerreiro e a intrigante mulher que lhe toma as rédeas do coração, "O Toque do Highlander" apresenta um elemento que faz com que esta história seja diferente, pelo choque de culturas. Imaginemos duas pessoas separadas por 700 anos que são confrontadas com a vida uma da outra, com os costumes e maneirismos. É normal achar que não podiam ter uma realidade mais distante mas, no entanto, Circenn e Lisa estão tão próximos um do outro, quer física como emocionalmente. Entre tantos séculos de distância encontram o que cada um mais necessitava, a sua outra parte. Lisa, uma mulher do século XXI obrigada a abdicar da sua vida para subsistir a mãe que está doente e Circenn, um guerreiro do século XIV que embora cuide do seu clã criou à sua volta muros bem altos que o protegem da dor que é perder os seus ente-queridos ao longo da sua vida imortal. Ambos encontram um no outro o balanço que a sua existência requer. Ambos têm decisões a tomar que vão contra a sua natureza protectora e honrada mas no fim, por mais duras que são as voltas que têm que dar, encontram o caminho de volta um para o outro.

"O Toque do Highlander" vai raptar amantes das Highlands, dos bons diálogos, de boas doses de comédia e acima de tudo, dos que gostam de um bom romance.

Publicado em 11 Setembro 2013

Arquivo

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business