O Último Conjurado - Porque razão não deve perder este livro!

O quarto título versa o início da quarta dinastia de Portugal, a que restituiu a independência nacional e a libertação do jugo castelhano que durava havia 60 anos. No primeiro dia de Dezembro de 1640, D. João IV sobe ao trono português, saudando o povo que o clama e aplaude de rei de Portugal.

De um feriado esquecido e suspenso dos calendários nacionais à amnésia colectiva que domina grande parte da população portuguesa, esse dia convém ser lembrado, sob pena de esquecermos a nossa identidade e unidade enquanto país.

Esta importante parte da nossa História ganha vida em O Último Conjurado de Isabel Ricardo, onde a realidade se cruza com a ficção. Duelos, emboscadas, amores e muito mistério envolvem as principais personagens, três jovens cavaleiros que se envolvem em todo o tipo de aventuras. Um romance histórico que representa com rigor os factos ocorridos neste tão importante período da nossa História, enlaçado numa maravilhosa narrativa cheia de suspense.

Haverá poucas obras que consigam ser tão emocionantes e reais como esta – da historiografia factual à vida das personagens, O Último Conjurado revela os detalhes e minúcias de uma operação de reconquista da independência de Portugal que mais nenhum livro conseguiu captar. O sangue a ferver, as lágrimas de emoção, as estratégias em segredo, os amores escondidos, a lealdade num olhar, o heroísmo que nos suspende e agarra até ao último instante em que tudo se resolve para bem do povo português…

Isabel Ricardo com a sua hábil mestria através da pena, emociona e comove os leitores, enquanto os deixa ávidos por saber mais – neste livro é destacada a importância da nacionalidade quando ela é mais ameaçada. E que altura melhor para ler este livro quando mais nos encontramos num período de crise moral e de valores? Ser português é ser corajoso, é ser leal, é ser autêntico. Assim são os conjurados. Deixemos o leitor ser o primeiro.

Publicado em 3 Novembro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business