O Vale do Silêncio - opinião no blogue The Girl in Jeans

 Bem, em cada um dos livros temos dois protagonistas maiores dentro do circulo escolhido de seis elementos distintos para travar a grande batalha. Neste O Vale do Silêncio eles são a Moira, humana, que está destinada a ser rainha da sua terra de Geall, e Cian, vampiro, que acabou por aceitar fazer parte do circulo escolhido como forma de vingança pela morte do seu melhor amigo, o King, na primeira parte da história. Claro que ao longo das páginas os seus motivos, não se alteram propriamente, mas a sede de vingança aumenta cada vez mais.
 
A história entre os dois, a Moira e o Cian, é uma grande parte de todo o livro. E uma parte muito importante. Quase que ofusca a batalha, o objectivo principal da criação do circulo. Ambos dão força um ao outro para fazer frente às suas obrigações. Ambos se tornam melhores assim que começam a criar uma ligação mais forte. E não demora muito até que essa ligação se transforme numa grande e, muitos dirão, impossível, história de amor. Mas não são essas as melhores histórias de amor de sempre?! Eu acho que sim!
 
Para mim este foi sem duvida o final perfeito e o melhor livro da trilogia. A leitura agarrou-me logo nas primeiras páginas e assim se manteve até ao final. Também dos três pares protagonistas o meu favorito foi este ultimo, sem sombra de duvidas. A transformação de ambos é comovente. Se Moira sempre teve duvidas e medo de se tornar a rainha do seu povo de Geall, tudo isso ficou para trás das costas e tornou-se, talvez, na melhor rainha que alguma vez viram. Quanto a Cian, a minha personagem preferida, sofreu a maior transformação entre todos do circulo, e a mais significativa e cativante para mim enquanto leitora.
 
Chegando ao final do livro O Vale do Silêncio, e finalizada a batalha, que já agora aconteceu super rápido, mal dei por mim já tudo tinha acabado, fui completamente surpreendida pela ligação existente entre o casal Moira e Cian e o narrador de toda a trilogia. Não consigo mesmo explicar de outra forma a minha reação ao ler a ultima parte do ultimo capitulo. Foi mesmo uma agradável e bonita surpresa.
 
Em conclusão, esta é uma trilogia que recomendo muito, muito, muito. Mesmo a quem não tem por costume ler obras de Nora Roberts. E tendo em conta que se trata de um romance no genero fantástico. Mas, todas as leituras valem a pena e esta é daquelas que vale muito a pena.
Publicado em 3 Novembro 2016

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business