O Vírus do Apocalipse - Crítica no blogue O Sofá dos Livros

 “O Vírus do Apocalipse” foi a minha estreia com esta dupla de autores, Douglas Preston & Lincoln Child. Esta dupla já escreveu vários romances e é bem patente a química que existe entre eles. Este livro encontra-se em passatempo aqui no Blog.

Neste livro acompanhamos uma equipa de cientistas que brincam com os vírus e tentam criar algo de novo, e quando se brinca ao deuses tanto nos pode sair algo benéfico como nos pode sair algo de muito mortífero.
As personagens principais Guy e Susana juntam-se à equipa depois de um dos cientistas ter misteriosamente adoecido. Ambas as personagens são complexas e desde o início que é bem patente que a relação entre eles é intensa e cheia de nuances. As personagens estão bem construídas e são complexas. Gostei bastante de ver as discussões iniciais entre os dois e como ambos tentavam medir os limites do outro.

A história começa por evoluir lentamente e torna-se um pouco difícil de seguir. Aos poucos a acção acelera até aos capítulos finais onde tudo é decidido rapidamente. Os mapas iniciais do livro permitem-nos uma melhor visualização de onde ocorrem as várias fases do livro. As descrições são curtas e bastante precisas.

As janelas davam para o deserto de Jornada, por onde a estrada de terra se perdia de vista, vagueando em direcção à eternidade. O sol passava pelo vidro fosco da janela, atravessando a sala e enchendo-a de luz.

O livro acaba por ser um thriller bastante interessante e que quase toca na ficção científica.
Publicado em 25 Julho 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business