O Vírus do Apocalipse - Crítica no blogue Ruadebaixo.com

Há quem tenha vergonha em dividir uma dose no restaurante; quem não goste de partilhar brinquedos; quem veja com maus olhos alternar o comando do volante numa viagem de longo curso, com medo de ser conduzido. Douglas Preston e Lincoln Child, autores de “O Vírus do Apocalipse” (Saída de Emergência, 2013), não tem qualquer problema de partilha no que à escrita diz respeito.

O “duo dinâmico”, nome que alguns decidiram atribuir à dupla americana, conduz-nos até um deserto esquecido no coração do Novo México, onde está situado Mount Dragon, um complexo secreto dedicado à experimentação genética dirigido à distância por Brent Scopes. Scopes é um cientista visionário que inventou o PurBlood, uma revolução no que diz respeito às transfusões sanguíneas que está a poucas semanas de chegar ao mercado.

Um dos grandes opositores de Scopes chama-se Charles Levine, um antigo colega, que ao contrário de Scopes defende o uso da genética apenas pela via somática, evitando assim que as alterações ao ADN não passem para as gerações futuras.

Guy Carson, um promissor cientista que vive num limbo existencial, é convidado por Scopes para integrar a equipa de cientistas de Mount Dragon, sem nada (...)

Publicado em 5 Junho 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business