Os Portões da Casa dos Mortos - Opinião no Leituras do Fiacha

Este é a primeira parte do segundo volume (versão original) da saga O Império Malazano e sem duvida do melhor que tenho conhecido a nível de fantasia, mais um volume onde a qualidade está toda lá, quer a nível de escrita, de enredo e claro personagens.

Não quero estar a desenvolver muito, pois nota-se claramente que o livro ainda está por encerrar, mas para se perceber a complexidade deste enredo, basta ver que poucas são as personagens que entraram no primeiro volume (versão original) e muitos foram os locais novos apresentados. Um enredo muito complexo, rico e que acabamos por nos ir habituando com o decorrer dos livros.

As personagens têm todas um enorme potencial e acabamos por ficar sempre na curiosidade de sabermos mais, são complexas, com carisma, talvez faltando um pouco mais de aprofundamento para que nos cativem ainda mais, mas sendo tantas torna-se difícil, mas recordo-me que no primeiro volume foram várias as que fiquei admirador e com vontade de saber mais, ainda assim gostei imenso de Felisin Paran por tudo o que passou até ao momento, o que não quer dizer que não hajam outras cativantes.

Quanto à escrita cativa e acima de tudo ficamos admiradores de Steven Erikson por criar um universo tão rico e complexo e que acredito ainda irá ser muito desenvolvido.

Do melhor que a fantasia tem e uma mais valia para o catálogo da Coleção BANG!, mais que recomendado.

Publicado em 2 Março 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business