Os Três - Crítica em O Sofá dos Livros

A minha primeira reacção ao ler a sinopse deste livro foi: "Tenho de o ler". A premissa é interessante e bastante actual. Ainda este fim de semana se falou de mais um avião que desapareceu de forma estranha e sem rasto.

Depois de ter o livro nas mão chamou-me a atenção a forma como está escrito, que não é de forma tradicional para um livro de ficção. Parece mais um relatório e um livro de não-ficção, o que nos leva por vezes a acreditar no que está escrito como se de uma obra de não-ficção se tratasse. Isto é bastante interessante e nos deixa mergulhar completamente no Universo criado pela autora.

As personagens são, de alguma forma, realistas. Todos já ouvimos falar de seitas religiosas e a forma como estão relatadas é muito interessante porque se aproxima bastante daquilo que conhecemos e que imaginamos que se paFoi sem dúvida um dos melhores livros que li em 2014.ssa nessas situações. Os três, são bastante estranhos, mesmo para os leitores, há algo deles que nos desconcerta, que nos deixa a pensar que escondem algo, e que sabem mais do que revelam. Como se de alguma forma o acidente os tivesse mudado mais do que apenas seria causado pelo trauma que passaram


O livro é escrito de uma forma que vicia o leitor, não conseguimos largar o livro até chegarmos às últimas páginas e mesmo no final ficamos a pensar que deveria haver uma continuação, que deveríamos continuar a ler.
 

Publicado em 2 Janeiro 2015

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business