Pedra Pagã - Critica no blogue Crónicas de Uma Leitora

Pedra Pagã é o terceiro volume da trilogia Signo dos Sete da autora Nora Roberts. Foi esta serie que me fez fã da autora e que me levou a procurar outros livros da sua autoria tendo aumentado a minha biblioteca pessoal.
 
Este livro conta a história de Gage e Cybill mas é também a finalização da luta contra o demónio que a cada 7 anos, durante 7 dias e a partir do dia 7 de Julho atormenta a cidade de Hawkins Hollow.

Sendo a conclusão da história vamos tendo durante a narrativa um resumo de toda a investigação já feita, todos os percalços ultrapassados e os ataques perpretados pelo demónio.

O ultimo casal, Gage e Cybill têm o dom de prever o futuro e juntos conseguem ter alguns vislumbres do que poderá acontecer e o que poderão ter de enfrentar. Colocando-se a questão: será a previsão imutável faça-se o que se fizer ou será um aviso para lhes mostrar qual caminho seguir em direcção à vitória? É o que eles terão de descobrir junto com os seus amigos e companheiros.

A personalidade deste casal tem algumas semelhanças, ambos têm relações conflituosas com a sua familia, são bastante independentes e sem qualquer desejo de se prenderem numa relação a longo prazo.

As personagens estão impecavelmente construídas, o seu passado e a maneira como afecta as suas decisões assim como a maneira que são influenciados pelos acontecimentos presentes mostra-nos a espectacularidade da escrita de Nora Roberts. Tal como vemos nos livros anteriores este também não se foca exclusivamente no romance que floresce entre Cybill e Gage mas dá-nos todos os outros ingredientes que nos prendem da primeira à última página. Adorei a componente sobrenatural, está muito bem explorada e parece que estamos sempre à espera de mais um ataque do "Grande Velhaco". A minha trilogia de estreia com esta autora não poderia ser melhor. Fiquei completamente rendida e sei que quem como eu aguardava ansiosamente este ultimo livro vai ficar bastante agradado. Esta é uma autora que não deixarei de seguir.

Publicado em 5 Setembro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business