Pedra Pagã - Crítica no blogue Segredo dos Livros

Neste terceiro e último livro da Trilogia dos Sete, Nora Roberts dá destaque a Gage e Cybil. Se Gage tem os seus fantasmas, com o falecimento da mãe e irmão por nascer e o histórico de álcool e violência do pai, Cybil carrega o fardo do suicídio do pai. Ambos partilham a dor da perda, mas também o dom da visão do futuro.

Como era de esperar, vão ser eles que tomarão a linha da frente na luta final de 7 de julho, o tudo ou nada contra o mal que se iniciou muito séculos atrás e que já custou muitas e muitas vidas, comprometendo agora toda uma cidade.

Se muito é previsível para quem já leu os dois livros anteriores, outro tanto nos surpreende, tendo Nora Roberts guardado umas quantas surpresas para este livro, algumas delas que envolvem as seis personagens centrais desta trilogia que, ao contrário de muitas outras dela, mantém todas as personagens ativas e bem presentes ao longo dos três livros, onde tanto as personagens femininas como as masculinos tomam a dianteira e surgem plenamente desenvolvidas durante a história.

Mas terminará tudo bem? Vencerá o bem? Mas a que custo? Desde o primeiro livro que se fala no sacrifício de sangue para vencer o mal. Significará que um deles tem de dar a vida por todos os que cá ficam? Isso só saberá mesmo nas últimas páginas.

Enquanto leitora regular desta autora, em especial das suas sagas e trilogias, considero esta uma boa história que recomendo sem reserva.

Destaco como pontos fortes o bom trabalho de desenvolvimento das personagens, o destaque equilibrado entre todas as centrais, em especial neste último livro; a abordagem consistente ao paranormal; e aquele aspeto que me faz continuar a ler os livros desta autora, a capacidade de nos envolver e transportar para a ação, vivendo-a a par com as personagens.

Deixa, no entanto, vontade de mais umas quantas páginas, em virtude dos acontecimentos que são referidos mas cujo desenrolar já não acompanhamos. Um epílogo alguns meses mais à frente seria a cereja no cimo do bolo.

Publicado em 13 Agosto 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business