Prazer da Noite - Crítica no blogue Mil Estrelas no Colo

Em 2011 eu li o primeiro livro desta série, “Amante de Sonho” e foi uma agradável surpresa. Não conhecia a autora nem conhecia a série. O ano passado é que depois de algumas pesquisas afinal descobri que o livro que eu tinha lido era o primeiro de uma longa série da autora americana Sherrilyn Kenyon.
Kenyon escreve romance paranormal e esta série denominada “Predadores da Noite” é best seller nos EUA e em mais alguns países. Em Portugal pelo que que vejo nas redes sociais é também um grande sucesso de vendas. Durante o final do ano passado e o início deste ano consegui adquirir todos os livros desta série publicados em Portugal pela Sde que neste momento são 13 no total.
Neste segundo volume é que a autora nós leva a conhecer realmente o mundo destes Predadores da Noite, é onde nós mostra o que são e qual é o objectivo destes no nosso mundo. O primeiro livro da série é mais uma forma de entrarmos aos poucos neste mundo e conhecermos as várias personagens que a autora nós apresenta.
O protagonista do livro é Kyrian da Trácia, um comandante que foi traído pela sua esposa infiel. Foi torturado pelos seus inimigos até o dia da sua morte. Depois tornou-se um Predador da Noite, mas a sua confiança nunca mais foi reestabelecida até ao dia em que se depara preso a uma humana: Amanda. Sem se outra hipótese têm de pedir ajuda para se desenvencilharem da embrulhada que se meteram ambos e é assim que sem querer as suas vidas são entrelaçadas para sempre.
A autora neste segundo volume além de explicar em que consiste esta raça, dá-nos a conhecer este personagem complexo e assim o livro torna-se mais esclarecedor e complexo que o primeiro. Gostei de ambos os personagens e também da simbologia presente. Digo isto, porque não se trata de um simples romance mas trata-se também de um curativo de almas de ambos os personagens já que os dois tinham feridas profundas. Kyrian mais que Amanda e é assim que esta consegue ajudá-lo a superar o seu passado e a seguir em frente.
Gostei bastante deste livro e percebo o seu sucesso. Os personagens são irresistíveis e o enredo é interessante. Vale a pena ler.

5 – Gostei

Publicado em 20 Junho 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business