Presa e Predador - Crítica no Segredo dos Livros

Quis ler este livro, pois achei a sinopse bastante apelativa e que seria um livro deveras intrigante, a roçar um bocadinho para o terror.
Agora que já o li, acho que a sinopse engana um bocadinho, pois não tem nada de terror no sentido literal. Para mim, é sobretudo um livro interessante ao nível psicológico das personagens.
As personagens principais são mãe e filha, que se mudam para o campo para refazer as suas vidas, depois da filha ter sido atacada na escola. Quando pensavam que teriam uma vida pacata e sossegada, acontece algo que vai mudar o seu futuro.
Para mim, esta primeira parte, em que o autor conta a forma como a miúda sofreu os abusos na escola, foi tão descritiva e escrita de uma forma tão interessante que mexeu comigo. Retrata um tema tão actual e faz-nos pensar o que leva umas miúdas de 15/16 anos a serem tão cruéis para outra colega, quando ela não lhes fez nada de mal.
O título original do livro é Mice e, quando vi isto, pensei o que teria a ver com o livro, mas a sua explicação é feita através da personagem da filha. Achei uma metáfora muito bem conseguida e bastante interessante.
No geral, é um bom livro, se calhar não tão intenso e de meter medo como a sinopse me pareceu dar a entender, mas sobretudo um livro psicológico actual que nos faz reflectir na vida, bem como nas escolhas e atitudes que as pessoas fazem/têm.

Publicado em 14 Outubro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business