Quatro Gerações à Mesa opinião no blogue Jardim de Mil Histórias

Esta é a minha estreia com opiniões de livros gastronómicos aqui no blog. Outras das minhas paixões é cozinhar. Adoro planear as refeições para toda a semana, variar e, principalmente, diversificar.
Os livros de receitas abundam cá em casa e este chegou-me através da editora Chá das Cinco - chancela da Saída de Emergência. Dou muita importância não só às fotos das receitas (afinal os olhos também são gulosos), mas ao tipo de receitas que os livros apresentam.

A Joana é autora do blog Camomila Limão. Um dos blogs gastronómicos que sigo há muito tempo. Também por isso fiquei muito curiosa com este livro. 
Este livro é maravilho e único. Está divido por receitas das quatro gerações da família da autora Joana Andrade Nunes. Tem receitas da sua avó, da sua mãe, da própria autora (Joana) e para também para os seus filhos. O facto de abranger quatro gerações em gastronomia é fantástico, pois dá-nos sabores diferentes e variados. Achei maravilhosa a ideia da autora compilar neste livro as memórias gastronómicas da sua família. 
Uma edição muito bonita, com fotos lindas. É um livro para todos, inclusivamente para bebés, pois as receitas para os mais pequenos são maravilhosas. Comprovado e aprovado pelos adultos e bebés cá de casa.
Testeis algumas receitas, inclusivamente as indicadas para os bebés. Aprovadissimo! Um verdadeiro festim gastronómico. 
Deixo-vos as imagens das receitas que fiz. Recomendo muito este livro para amantes da cozinha, como eu. 
 

Massa negra com salmão fumado e requeijão
 
 
Coxas de frango com citrinos
 
 
Bolachas de aveia perfumadas com laranja (sem glúten, sem lactose e sem açúcar)
 

 

Publicado em 18 Julho 2016

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business