Quem Teme a Morte - Opinião em Um Tom Diferente

Eu gosto bastante de livros que retratam utopias, mundos completamente diferentes do nosso, que nos permitem viajar para longe. Alem de ter toda uma realidade diferente, onde esta presente magia e feitiçaria (algo que adoro), temos personagens fortes e únicas, que nos prendem da primeira a ultima pagina. Tudo no livro me fascinou, as personagens irreverentes, um enredo diferente de tudo o que ja tinha lido, um mundo diferente do meu que me permite viajar sem sair do mesmo lugar.
Onyesonwu é sem duvida uma guerreira, des da forma como foi concebida ate a forma como morreu, todo o caminho foi marcado por luta e persistência. Viveu os primeiros anos da sua vida no deserto, apenas com a sua mãe, mais tarde foram para uma vila onde ela era diferente de todos os outros, e como tal foi vitima de preconceito. Ao longo dos anos vai descobrindo a sua capacidade de se transformar em diversos animais, o que a deixa bastante confusa no inicio, mas felizmente o amor da sua vida surge no seu caminho e auxilia-la no processo de descoberta. Determinada a ser aprendiz do xamã, não desiste ate que o mesmo aceite ensina-la. Quando começa a aperceber do destino que tem que cumprir, parte a aventura, juntamente com o seu namorado e amigos, com a intenção de mudar o rumo da historia, mesmo sabendo que tudo acabara com a sua morte. Mas apesar de tudo, nada a impediu de se tornar uma lenda. 
Tem imensas partes que adorei, mas acho que o melhor é deixar-vos ler e descobrirem por vocês ao longo das 384 paginas deste fantástico livro. Acreditem que nao se vão arrepender, é uma leitura simples e acessível, mas que pela sua originalidade nos prende ao enredo. 
Publicado em 7 Setembro 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business