Ritual de Amor - Crítica no blogue Esmiuça o Livro

Como referi na opinião de Irmãos de Sangue a expectativa era grande em relação a este segundo volume, de como a autora ira continuar esta história que já me agarrou.

Continuamos com a história de Cal, Fox e Gage , que no seu 10º aniversário acordaram um mal adormecido. Transformando Hollow num verdadeiro pesadelo, em que o comportamento foge do padrão normal, situação que se repete de 7 em 7 anos. A este enredo a autora dá um toque de romance, as personagens masculinas ao longo da história vão ter quem os ajude e por quem se apaixonar.

Em Irmão de Sangue depressa nos apercebemos da crescente atracão existente entre Fox e Layla.

Fox é calmo, prestativo, respeita e preocupa-se com quem o rodeia. Layla não é muito diferente mas não consegue sentir-se confortável com o seu dom, e para o superar terá de aceitar a ajuda, mas teme que suas defesas não sejam suficiente e acabe por sair magoada desta aventura. No fundo são duas almas gémeas que se podem magoar, mas será que isso os vai deter?

As personagens continuam a conquistar, e a alimentar a nossa curiosidade. Sejam os protagonistas do enredo ou não, pessoalmente fiquei intrigada com Cybil, como a sua perseveração vai dando soluções necessárias para a resolução deste puzzle.

Como sempre, refiro que as descrições da autora são pormenorizadas, os sentimentos são vividos e transmitidos de uma forma singular, neste livro sente-se isso ao virar de cada página. O destaque é os sentimentos vividos pelas personagens, o amor que sentem por si e pelo próximo. Um amor livre e sem cobrança.

Fiquei com a sensação de estar a ler um livro ‘uma aventura’ mas para adultos, onde não falta ação, intriga e romance. A autora continua a dar pistas de como as seis personagens estão ligadas, e de como a situação se pode resolver, deixando o leitor preso.

Nora Roberts mostra de como o amor nos pode salvar, ou ajudar o próximo. Porque por ele lutamos, fazemos frente e não desistimos.

Gostei imenso dos desenvolvimentos finais, que aumentaram a minha curiosidade sobre o próximo volume da saga.

Publicado em 15 Fevereiro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business