Saída de Emergência com livros da coleção «O Bichinho de Conto»

Depois de uma paragem de 7 anos na edição, o Bichinho de Conto volta agora ao mundo editorial pela mão da Saída de Emergência.

O Bichinho de Conto é uma editora de álbum ilustrado que se dedica à produção de livros que estimulam o pensamento e evocam a imaginação.

“Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças.”  Esta célebre frase de Fernando Pessoa Ilustra bem a filosofia desta editora que aposta nos leitores e na suas competências leitoras. O Bichinho de Conto é uma referência de qualidade na edição, uma marca ao serviço da mediação de leitura para leitores doa 0 aos 200 anos.

Para comprovar esta ideia, aqui ficam as primeiras duas obras que vamos editar com o Bichinho de Conto. Estes livros terão lançamento exclusivo na Feira do Livro de Lisboa e estarão disponíveis nas livrarias a 1 de Julho.

Afinal o Caracol
Escrito por Fernando Pessoa e ilustrado por Mafalda Milhões
Afinal o Caracol é um poema por imagens destinado aos mais pequenos e a quem gosta de poesia. Trata-se do primeiro livro da linha “Livros Duros de Roer”, uma colecção que apresenta aos mais pequenos os grandes génios da Literatura. Impresso em cartão 100% reciclado com tintas vegetais, o livro deu origem a uma peça de teatro Afinal o Caracol, promovida pela Associação Artística Andante, a partir do poema “Havia um Menino”.

A Rainha das Cores
JUTTA BAUER - Prémio Hans Christian Andersen 2010 – autora vem a Lisboa em Setembro e depois segue para o Fólio.
Esta é a história de uma rainha que vive num mundo de cores, é a história do Azul, do Vermelho, do Amarelo e de uma vida em comunidade cheia de emoções, expectativas e relações. Cor, alegria, raiva, tristeza, ternura, ousadia são algumas das palavras que moram neste livro que se transformou num clássico contemporâneo da Literatura Infantil a nível mundial e que nos convida a reflectir através das cores e das emoções.

Publicado em 30 Maio 2016

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business