Sangue Impetuoso - Crítica no blogue Mil Estrelas no Colo

Sangue Impetuoso é o 12º volume da série Sangue Fresco protagonizada por Sookie, uma humana/fada que tem o poder de ler a mente das pessoas. Infelizmente este dom sempre lhe trouxe problemas e só há pouco tempo é que Sookie conheceu os seus antepassados e o porquê do seu dom. Sookie namora com um vampiro chamado Eric e que a fascina principalmente porque Sookie não consegue ler os pensamentos dos vampiros já que estes não têm actividade cerebral porque muito simplesmente estão mortos!

Esta capacidade telepata de Sookie ao longo dos meses trouxe-lhe complicações e acima de tudo amigos inesperados, como fadas, lobisomens, tigres, e por aí adiante mas acima de tudo levou-a directamente para o meio dos problemas políticos dos vampiros.

Neste 12º volume, Sookie enfrenta várias ameaças e em grande parte porque sem querer é muito apelativa por várias razões. Tudo começa numa festa de vampiros onde uma jovem mulher é morta e Sookie tem de descobrir quem a matou já que desconfia que ela própria poderá ter sido uma das razões para a mulher ter sido morta. Ao longo do livro vamos descobrindo segredos fascinantes que fazem com que não consigamos para de ler. De facto, neste penúltimo volume a autora soube encaminhar a história para um bom porto e até diria de uma forma simples e eficaz.

Eu estava muito curiosa porque sigo esta série desde o início e queria saber afinal como seria o final feliz de Sookie e neste volume já dá para perceber como será este mesmo final. Gostei bastante deste livro e para mim foi mais uma leitura que valeu a pena numa série que me fascinou desde o início. Adoro a Sookie e quando a série chegar ao final vou realmente sentir falta deste “amiga”.

Quero por fim parabenizar a editora Saída de Emergência por ter publicado todos os volumes desta extensa série!

5 – Gostei

Publicado em 31 Maio 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business