Sangue Oculto - Crítica em Livros a Doi2

Sangue Oculto é o 4º livro da Saga do Sangue Fresco de Charlaine Harris. Apesar de se poderem ler individualmente, aconselho a leitura seguindo a numeração dos livros. 
 
Neste volume, a autora conta-nos mais uma aventura de Sookie Stackhouse. Triste por ter acabado o seu namoro com o vampiro Bill, Sookie só quer paz e sossego, e tenta viver a sua vida o mais normalmente possível. Considerando que Sookie é telepata e ouve os pensamentos das pessoas, torna-se muito difícil. Mais dificil ainda, quando encontra à noite na estrada um vampiro, que ela conhece bem, nu e desorientado. 
 
Eric Northman parece não se lembrar de nada e Sookie resolve ajudá-lo. Sookie descobre que Eric foi enfeitiçado por um grupo de bruxas que invadiu Shreveport, e concorda em escondê-lo na sua casa. Entretanto, o seu irmão Jason desaparece e Sookie desconfia que os dois aontecimentos estão relacionados. Começa assim mais uma aventura no mundo dos seres sobrenaturais.
 
Neste livro, a história é centrada em Sookie e Eric, que normalmente, é um vampiro misterioso e muito perigoso. Mas neste volume, aparece muito meigo e preocupado, gerando umas cenas bastante cómicas e engraçadas. Começa a ser uma das minhas personagens favoritas.
 
Com uma escrita fluída e leve, Charlaine Harris apresenta-nos mais uma história cheia de humor, aventura e mistério, com um enredo muito envolvente e dinâmico. É um livro que prende e só largamos quando chegamos ao fim. Altamente viciante.
 
Nota (escala de 1 a 10): 6,5
Publicado em 24 Novembro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business